Quem Somos

Somos um Movimento Eclesial que, no perfil das Novas Comunidades, se irradia a partir de um núcleo de pessoas que doam seu tempo e conhecimento para o resgate da esperança dos menos favorecidos. Essa doação ao próximo é pautada por um estilo particular de vida sob a graça e espiritualidade do carisma: “Levando Paz aos Corações“.

As Novas Comunidades começaram a surgir na década de 1970 na França e nos EUA. No Brasil, as primeiras Comunidades surgiram a partir do ano de 1978 e hoje são mais de 500.

A Comunidade Católica Missão Mensagem de Paz surgiu no dia 13 de maio de 1994, do coração Deus, que suscitou o carisma no coração do fundador Fernando Baptista. “Temos consciência de que a Missão Mensagem de Paz não nasceu por vontade humana, mas sim por designo Divino, deste modo como tudo provém da vontade Divina e é gerada para Cristo. Podemos afirmar que a Missão Mensagem de Paz nasceu do Coração de Deus e só sub existe enquanto permanecer em Cristo (cf. Col 1,15-17). (Estatuto Vocacional Cap 1, artigo 6)

“Os novos movimentos e comunidades são um dom do Espírito Santo para a Igreja. Neles, os fiéis encontram a possibilidade de se formar na fé cristã, crescer e se comprometer apostolicamente até ser verdadeiros discípulos missionários.” 

Os novos movimentos e comunidades são um dom do Espírito Santo para a Igreja. Neles, os fiéis encontram a possibilidade de se formar na fé cristã, crescer e se comprometer apostolicamente até ser verdadeiros discípulos missionários.

(Documento de Aparecida (2007), n. 311, sub-capítulo aos Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades).

As Featured In

This is a space to showcase any publications your work has been featured in

Recent Projects

A short description that introduces visitors to your portfolio

A Title That Gets the Visitor to Contact You

This is your chance to emphasize why the visitor should contact you right now.